sexta-feira, 9 de julho de 2010

Coisas que posso fazer...

Olá! Desculpem a ausência, mas não abandonei o blog e tenho muitas receitinhas para postar, no entanto, as minhas meninas já fizeram 1 aninho e estão na fase de começar a andar...o que implica menos tempo para a blogosfera. Visito os vossos cantinhos todos os dias mas não tenho tempo para comentar!
Este post vem na sequência destes dias de calor infernal que deram cabo de mim....literalmente! Na net encontrei vários artigos sobre o assunto e houve alguns que me despertaram a atenção, até porque NÓS podemos fazer algumas coisas simples para evitar que este efeito de estufa se faça sentir cada vez mais, protegendo o ambiente conforme conseguimos. Seleccionei algumas coisas que posso fazer.

1) Não consumir bebidas em lata, preferir as garrafas de vidro;
2) Usar clips no escritório em vez de agrafes 8só qd é mesmo necessário);
3) Aproveitar o papel usado para tomar notas e afins;
4)Tomar duches mais rápidos;
5)levar sempre um saco de pano (ou outro material) quando vou às compras para não trazer sacos de plástico;

Existem muitas outras medidas, mas ESTAS são que eu já ADOPTEI, e vocês? Querem partilhar?

1 comentário:

Carla disse...

Temos mesmo de proteger o nosso planeta, nem que seja a pensar nos nossos filhos que vão cá ficar. Mais importante é ensiná-los a protegê-lo também!
O Miguel já sabe onde está o caixote da reciclagem do papel! É coisa minima mas faz muita diferença.
Cá em casa fazemos reciclagem. Também levo os meus sacos quando vou às compras e umas quantas outras coisas. Se todos fizermos um pouco estamos a fazer muito!
Beijinhos