domingo, 15 de novembro de 2009

Bolo de Cenoura

Eu gosto mesmo desta época...este tempo de estar em casa...e nada melhor que uns bolinhos. Desta vez fiz este bolo de cenoura, que retirei a receita do blog da Moranguita, Doces e Companhia. Excelente!!

3 cenouras raladas, 4 ovos, 150g açúcar amarelo, 250g farinha, 100g margarina

Ralar as cenouras.
Bater as gemas com o açúcar até obter um creme fofo.
Misturar a cenoura e a margarina derretida.
Bater as claras em castelo. Misturar alternadamente as as claras e a farinha ao preparado anterior.
Levar ao forno a 180º cerca de 40 minutos, em forma untada.

4 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo blog, receitas do dia-a-dia de forma fácil! Vou tentar o bolo de cenoura!

Tenho um blog de comida também, com minha menina Dri, chama Fast Food de Pobre, linkei vocês lá! Visitem e digam o que acham!

http://fastfooddepobre.blogspot.com

Abrassssssss!

ameixa seca disse...

Também gosto, tanto deste tempo como de bolo de cenoura :)

Unknown disse...

Já não como bolo de cenoura á tanto tempo...agora é que me lembrei.
beijinhos

moranguita disse...

nos tambem adoramos esse bolo
tenho que repetir
beijinhos