sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Tarte de Noz

Fiz esta tarte de noz de uma receita que vi num site de culinária na net. Substitui a amêndoa por noz, porque tinha bastante miolo de noz cá em casa. O resultado não podia ter sido melhor. Fica muito crocante e muito saborosa!

Ingredientes
3 ovos
3 colheres (sopa) de manteiga
7 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha
Nozes picadas muito grosseiramente q.b. (Eu coloquei às metades)

Creme:
3 colheres (sopa) de manteiga
3 colheres (sopa) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar

Preparação:
Bate-se a manteiga com o açúcar juntando, de seguida, os ovos inteiros, raspa de limão e a farinha. Vai ao forno durante cerca de 10 minutos.

Para o creme: mexem-se todos os ingredientes ao lume. Quando estiver como um creme, deita-se por cima da tarte e, de seguida, coloca-se a noz. Volta a ir ao forno durante mais uns 10 minutos.



6 comentários:

Isabel de Miranda disse...

tenho esta receita e já fiz com amêndoa; nunca fiz com noz!!!Mas deve ficar uma delicia o crocante da noz.Ficou linda beijinhos carinhosos

Nela disse...

Que bonita que a tarte ficou, e deve estar muito boa, estás como eu ainda o fim de semana passado me trouxeram da Serra da Estela, um saco carregado de nozes, espero que esteja tudo bem ctg, e os pequeninos ;) beijoquinhas.

MARIA disse...

Querida a tua receita está uma delicia!Obrigada pela visita no meu cantinho.Um beijo:))

ameixa seca disse...

Deve ser uma delícia. Adoro nozes!

Emília disse...

Deve ter ficado bom mesmo! Eu gosto muito de nozes!
Beijinhos

Axly disse...

Que tarte bonita e dourada!
Deve ficar divina... kisss^^