sábado, 18 de outubro de 2008

Jardineira de Choco

Para as meninas que perguntaram: o choco é um molusco, do mar, da família das lulas, mas mais carnudo e a meu ver mais saboroso!
Imaginem o tamanho do choco que eu tinha em casa, que deu para fazer aquele choco frito há uns dias e ainda deu para uma jardineira de choco!

Choco;
Batatas;
1 tomate maduro;
Polpa de tomate;
Feijão verde q.b;
Ervilhas q.b;
2 cenouras;
sal, azeite, piripiri, louro q.b;
hortelão
Alhos e cebolas;
Vinho Branco;

1- Fiz um refogado com o azeite, cebola e alhos picados. Quando a cebola estava douradinha....
2 - Acresentei o tomate aos cubos, as ervilhas, o feijão verde e as cenouras.
3 - Cobri com o vinho branco e juntei o choco partido em pedaços. Deixei cozer;
4 - Acrescentei as batatas, a polpa de tomate e os temperos e cobri com água quente;
5 - Deixei cozer as batatas, adicionei a folha de hortelã e deixei apurar um bocadinho com o lume no mínimo!

Tirei a foto assim que desliguei o lume porque íamos comer já Já, daí o vapor que se vê!

12 comentários:

moranguita disse...

ola claudia. hum que delicia que devia estar. eu adoro jardineira mas nunca fiz com chocos. o teu choco devia ser enorme menina:-)
bom fim de semana
beijinhos

Isabel de Miranda disse...

Está uma delicia é uma das maneiras que costumo fazer e que os filhos adoram.BEIJINHOS

Webradio disse...

Hello Claudia !
Thank You for this recette...

Isabel Pisoeiro disse...

Que bom aspecto, essa jardineira deve ser muito boa, por acaso nunca experimentei fazer... Beijocas!

ameixa seca disse...

Eu adoro moluscos e com esse molhinho podem vir todos que eu como :)

Paula disse...

só pelo aspecto já se comia...
bjs bom fim semana

Unknown disse...

Já amo lula, imagina choco hahaha apesar que aqui não deve ter, se perguntar no mercado é capaz do peixeiro responder "chocolate é no corredor tal" kkk
bjs

Adriana disse...

Só delicias!! Boa semana!

Nela disse...

Olá Claudia essa jardineira é muito boa. Adoro choco de todas as maneiras. Peço 1001 desculpas por ter aparecido aqui tão pouco, mas é que tenho tido dificuldades p/comentar alguns blogs. Mas não esqueço as suas maravilhas. beijos grandes.

Luciana B. disse...

Ai ai... eu quero CHOCOS!! Tô passando mal de vontade de comer estes chocos... Alguém sabe onde tem no Brasil???
Bjs

Unknown disse...

Oi Claúdia, adoro tudo quanto seja peixinho e esta tua jardineira devia estar uma delícia. beijinhos e boa semana

Natália Eleutério disse...

Ai..ai.. adoro choco, não me canso de dizer, nunca fiz em jardineira, faço muito em feijoada e frito, rica sugestão, bjs