terça-feira, 5 de agosto de 2008

Mousse de Amoras Silvestres

Também eu fui apanhar amoras. Na Serra da Arrábida existem silvas bem carregadinhas deste fruto tão bom! Cheguei a casa e fiz esta mousse que ficou excelente!

500g amoras (+/-);
100g açúcar;
2 iogurtes naturais;
1 pacote de natas;

1 - Lavar as amoras e levar ao lume, num tacho, com 100g açúcar até ferver.
2 - Retirar do lume e passar com a varinha mágica. Deixar arrefecer.
3 - Bater as natas e depois juntar os iogurtes. Bater mais um pouco.
4 - Juntar o creme de amoras e envolver bem.
5 - Levar ao frigorífico e servir bem fresquinha!


10 comentários:

Isaura disse...

É óptimo, eu sei porque provei!

Nela disse...

Eu não provei ainda, mas sei que é bom é.E é bem fresca essa mousse está óptima,beijito.

ameixa seca disse...

Claudia essa mousse está com uma cara maravilhosa :)
Queria também convidar-te a fazer parte da academia de livros. Se quiseres participar do desafio teremos todo o gosto em fazer-te "sócia" :)
Que dizes?

Helena disse...

Esta receita deve ser optima.
Gostei do blog e adorei os teus cães(tambem tenho 2).
Bjs

Natália Eleutério disse...

Que rica mousse de amoras, eu já fui á apanha das amoras mas vou fazer doce, bjs

Filipa disse...

A cor dessa mousse está linda! Nunca comi mousse de amoras mas aposto que iria adorar.

beijinhos

edinha disse...

Que maravilha!!!
Beijinho

anna disse...

Bem, as amoras perseguem-me... com receitas fresquinhas e deliciosas, como esta!
Beijos.

Andreia disse...

É a primeira vez que visito o seu blog e logo me deparo com uma receita de amoras silvestres !!!! Hummm que delicia, sou perdida por amoras!

Bjs
Andreia

Unknown disse...

Meu Deus que linguagem é essa que vocês usam? "levar ao frigorífico","lume" "pacote de natas"???? Porquê não usam uma linguagem simples? Não é usando essas palavrinhas difíceis que o site vai ser valorizado....