sábado, 9 de agosto de 2008

Feijao verde com ovos escalfados!

E que é que disse que só as ervilhas com ovos eram boas??? Tinha no frigorífico um sacão com feijão verde que estava a ver que não se aguentava muito tempo...procurei na net e achei a receita que vos mostro, com as minhas adaptações. A receita original é exactamente a de ervilhas com ovos escalfados, mas substituindo estas por feijão verde. No entanto, eu queria que me servisse de acompanhamento para 2 febras que estavam a pedir socorro para serem comidas, e então:

Feijão verde;
1 tomate maduro;
Polpa tomate;
1cebola e 3 dentes alho;
1 folha louro;
Enchidos (caso queiram que sirva de prato principal) - eu não pus;
1 ovo por pessoa;
Azeite;
1 copo vinho branco;


1 - Arranje o feijão verde e corte-o ao meio no sentido do comprimento.
2 - Num tacho refogue no azeite, a cebola picada e os alhos às lâminas.
3 - Junte o tomate cortado em cubos e cerca de 3 c. (sopa) polpa de tomate e o louro;
4 - QUando estiver tudo loirinho, junte o feijão verde, o vinho branco e água até tapar o feijão;
5 - Deixe até o feijão cozer e depois parta os ovos lá para dentro;
6 - Os ovos vão escalfar e depois desligue o lume e sirva;

Descobri uma óptima e deliciosa maneira de consumir mais feijão verde, sem ser só cozido e na sopa. Se juntarmos os enchidos serve na perfeição para um almoço ou jantar, sem os enhidos serve como um acompanhamento diferente! recomendo!
Eu fiz um bom bocado a mais e congelei uma caixinha para as emergências!!

7 comentários:

Paula disse...

bela sugestão esta tua receitinha!
querida claudia postei uma receitinha tua, obrigada por partilhares estas delícias!
bom fim semana bjs fofos

ameixa seca disse...

Uma bela maneira de aproveitar o que temos a mais no frigorífico. Eu gosto muito de feijão verde ;)
Bom Domingo

Filipa disse...

E deve ficar muito bom! Hei-de experimentar.

beijinhos

Nani disse...

Nossa quanta coisa gostosa saiu nessa cozinha enquento eu estava ausente, adorei tudo!
Beijos

Nela disse...

Olá Claudia, com feijão verde nunca fiz, geralmente é com ervilhas, mas é uma sugestão claro e deve ter ficado bom concerteza.Adoro feijão verde faço muito até.Beijito e boa semana.

Unknown disse...

Olá Cláudia,
obrigado pela tua visita ao meu novo cantinho.
Gostei do teu blog e descobri que, para além de gostarmos de cozinhar, temos mais coisas em comum. Eu também moro no distrito de Setúbal (Concelho Seixal), também tenho 30 anos e também trabalho na área da SHST. Curioso, não?
Um beijinho.
Volta sempre.
Susana

Ziza disse...

Hum, passei boa parte da minha infância comendo um prato similar. Ao invés de linguiças, minha mãe cozinhava com carne moída. E nada de vinho! :)

Adorei ver esta receita aqui, vou reeditá-la com muito carinho.