quarta-feira, 11 de junho de 2008

Vai uma caracolada???

Pessoal, vai uma caracolada???Se há petisco que eu ADORO são caracóis!!!
Estes foram feitos pelo marido e estavam um espectáculo. Aqui fica a receita:

1 - Lavar bem os caracóis em várias águas, até sair o lixo todo;
2 - Colocá-los numa panela e cobri-los com água;
3 - Ligar o lume MUITO BAIXINHO, até que eles saiam todos da sua "casa";
4 - Quando já estiverem todos saídinho e mortos, levantar para lume médio.
5 - Colocar sal (convém ser em quantidade razoável), 1 raminho de óregãos, muitos dentes alho inteiros e descascados, 1 malagueta (eu ponho 1 malagueta por cada litro) e 1 caldo knorr de carne (1 por cada litro);
6 - Deixar ferver por cerca de 10 minutos e servir!!!!

7 comentários:

Ziza disse...

A gastronomia tem um quê de sadismo não? ;)
Nunca comi estes bichinhos...

xistosa, josé torres disse...

Boa noite, ranhoso já sou eu, vou-me embora!!!!!!

anna disse...

Cá em casa, também é tarefa do maridão lavar e cozer os caracóis. Também adoro, mas não consigo deixar de ter pena dos bicharocos...
Agar-agar é uma alga com um efeito semelhante à gelatina!
beijinhos.

ameixa seca disse...

Comi uma vez caracóis na baixa de Lisboa. Nunca mais repeti... é um processo cansativo (tirar o caracol da casinha) e só comi porque estava distraída a conversar, se não ao lembrar-me do ranho nem os queria ver à frente ;)

xistosa, josé torres disse...

São tantos os blogs e comentários que me perco.
Sabe uma maneira de os caracóis perderem a "baba"?
É deixá-los numa caixa, por exempo de sapatos, com a tampa furada e com farinha de milho, durante uma semana.
Se gosta de caracóis e os cozinha regularmente, depois diga-me se não ficam muito melhores.
Também pode colocar farinha de trigo.

edinha disse...

Bom caracóis até acredito que seja bom até porque tanto o meu marido como o meu filho adoram mas eu nunca consegui provar :)
Beijinhos

carmencita disse...

Sabe que nunca conseguí come-los?, mas qdo se stá preparando desprende um aroma delicioso.Tdos que comem dizem que é bom demais.Quem sabe um dia ainda experimento.Bjss