domingo, 1 de junho de 2008

Bolo de Natas com Pudim!

Boa tarde a todos! Tenho andado um pouquinho ausente, mas isto deve-se a estar de férias esta semaninha e a um novo membro da família (brevemente mostro-vos a foto do nosso Wolf). No entanto, tenho visitado os vossos blogs, apenas não tenho comentado, mas vou sempre vendo as vossas novidades!!!

Este bolo é fantástico e tirei a receita à Winniepetiscos.blogspot.com! Obrigada Winnie porque este bolo é simplesmente fabuloso, desde ficar muito macio, crescer imenso e ficar com um sabor.....mesmo muito bom! Com algumas alterações, transcrevi a tua receita. Estou perdoada??
Aqui vai:
6 ovos
2chávena de farinha de trigo (a Winnie põe 1 de farinha integral e 1 de trigo, eu coloquei as 2 de trigo)
2 colheres de sobremesa de fermento
2 chávenas de açucar
2 pacotes de natas
1 pacote de pudim ( qualquer sabor) - usei Boca Doce de baunilha

1) Peneire a farinha com o fermento e reserve.
2) Separe as gemas das claras.
3) Bata as claras em castelo.
4) Bata o açucar com as gemas, até ficarem bem ligadas.
5) Junte o preparado da farinha aos poucos batendo sempre.
6) Junte as natas e continue a bater.
7) Junte o pacote pudim, assim sem preparação nenhuma, só o pó.
8) Bata bem e, por último, misture delicadamente as claras em castelo.
9) Unte uma forma com margarina e polvilhe com farinha, deite a massa e leve ao forno previamente aquecido por cerca de 50 minutos.

9 comentários:

ameixa seca disse...

Bem... natas e pudim no bolo. Deve ficar uma delicia :)

Filipa disse...

Com esses ingredientes deve ficar realmente uma delícia.

beijinhos

edinha disse...

Está bem apetitoso.
Boas férias :)
Beijinhos

Anjo Negro disse...

bgd pelo apoio =) mt obrigado mesmo

bjs boas ferias =) o bolo deve ser fantástico.

bjs

Natália Eleutério disse...

Deve ser divino, pasa no meu blog tenho lá um mimo para ti, bjs

xistosa, josé torres disse...

Sou muito guloso.
Gosto de GELADO.
Não consegui colocar as letras maiores, para me lembrar bem.
Também não "perdoo" a um chocolate de culinária ...
Só queria dizer que o Veludo negro, é gelado, e a noz moscada imprescindível, mas o ralado muito fino.
Se for casada, talvez até tenha uma segunda lua de mel.

Estou a brincar ... a lua de mel é todo o ano e ao longo dos anos ... eu já levo quase 35 ... e, (vou escrevê-lo aqui), não há melhor lua de mel, do que "o momento certo".
Aos 61 anos, acredite em mim ... todo o dia se vê a lua ... de mel!!!

Mel L. Ramos Bryar disse...

Demorei para lhe retornar a visita...apesar da demora...cá estou e gostei muito de sua cozinha, adicionei ela lá no meu cantinho e fico feliz em ter mais uma querida da cozinha portuguesa!!!Bjs

Natural Naturalmente disse...

Que delicia!!! Adorei. Deve ter ficado muito bom...
beijinhos

Rose Oliveira disse...

Oi Amiga, que bolo delicioso esse seu...hummm ...sou viciada em bolos.
Vim te avisar que tem um presentinho para ti na minha Cozinha e Cia.
bjs.