terça-feira, 1 de abril de 2008

Frango com sopa de Rabo de Boi!

Boa noite menina(o)s!! Aqui têm um franguinho tão simples, tão simples de fazer e...especialmente saboroso que até pode ser servido num jantar de amigos que fica sempre muito bem!
Simples?! Não..mais que isso, ora vejam:

Dentro da panela de pressão (a minha amiga na cozinha), coloca-se 1 frango cortado em bocadinhos, 1 cerveja média e 1 sopa de Rabo de Boi (daquelas de pacote). Fecha-se a panela e depois de ferver contam-se 15 minutos. Sai a pressão, mexe-se o franguinho e com o lume baixo, mistura-se 1 pacote de natas e mexe-se. Deixa-se até as natas ferverem e desliga-se. Tá pronto a servir!!! Provem que não se vão arrepender!
Para o acompanhamento fiz as batatinhas a murro da belinha gulosa: Lavei batatinhas mais pequenas e levei-as a cozer em água e sal (com a casca). Quando estavm cozidas, mas firmes, retirei-as e dei-lhes um murro (lolol).

Levei-as à wok, com MUITO alho picado e azeite e deixei-as lá até tomarem gosto! Excelente!

7 comentários:

Marizé disse...

Super prático e rápido.

Bjs

Paula disse...

mais simples n há...
outra fã da pressão, boa!!!
bjs kikas

turbolenta disse...

Muito simples esta receita. ùltimamente não tenho feito muito frango.Não tem calhado.Mas como do conjunto frango/natas. Logo, uma receita a experimentar.
boa semana

edinha disse...

Gosto destas receitas rápidas,fáceis e boas :)
Beijinhos

Martuxa disse...

Muito simples, e ficou com um aspecto delicioso. Costumo fazer com natas e sopa de cebola. Vou experimentar esta com a sopa de rabo de boi.

Bjs

D.er N disse...

Olá, já visito o teu blog há algum tempo mas ainda não tinha postado nada...
Encontrei esta receita com sopa rabo de boi e lembrei-me de outra muito boa e super simples: Bifes Rabo de Boi (pois, ficam todos a pensar "ai não gosto de rabo de boi"... mas depois todos adoram).
São bifes, de porco ou vaca, panados em sopa rabo de boi, não leva sal nem mais nada (um pouco de alho em pó para quem quiser). No fim, depois dos bifes panados, deita-se um pacote de natas na frigideira, juntamente com os restinhos que ficaram de panar a carne. Ficam uma delícia!

Ana disse...

Excelente sugestão. Obrigada pela partilha!