segunda-feira, 17 de março de 2008

Sugestoes Praticas e Deliciosas

Olá menina(o)s! Cá venho eu com mais umas sugestões que preparei no fim de semana. Ao contrário do que tinha planeado quer era fazer o bacalhau delícia do prazeres dos sabores (Edinha), acabei por ter um almocinho de peoxe assado cá em casa, então mudei a ementa. Ora vejam e aproveitem:

Para a entrada fiz estes cogumelos:



Cortei um bocado de chourição aos cubos e levei num tacho a aquecer até largarem aquela gordura, juntei 4 dentes alho esmagados e acresecentei 8 c. (sopa) azeite. Quando os alhos começaram a estalar deitei lá para dentro 2 latas de cogumelos laminados, pimenta e oregãos. Estavam muito bons e forma muito apreciados!!

Para acompanhar o peixito( além das batatas cozidas...) fiz uma salada simples: pimentos assados às tiras, cebola e laranja!! Simples, rápida e a laranja dá um toque muito bom aos pimentos! Experimentem e digam-me qualquer coisa!



É claro que também se bebe nesta casa não é??? Então vai 1 jarro de SANGRIA BRANCA.
Cortei laranja c/casca em meias luas muito fininhas, limão de igual forma e maçã também. Pus 3 c. (sopa) açúcar amarelo, 1 lt de vinho branco e cerca de meio litro de gasosa (seven up, sprite..)eu usei mesmo gasosa.Mexi bem, 1 pau de canela e 1 raminho d ehortelã (que não tinha), mas aconselho. Vai ao frigorífico e bebe-se bem fresquinha!


Como há sempre vontade de um lanchinho à tarde..fiz este BOLO DE CHOCOLATE FOFÍSSIMO, que faço algumas vezes, porque sai sempre bem, é super fofinho e muito guloso.



Desfiz 80gr de chocolate em pó (usei da Nestlé) em 1dl água quente. Juntei 6 gemas 1 a 1 batendo bem. Depois juntei 300g açúcar, 250 g de farinha, 1 dl óleo e as respectivas claras em castelo (envolvendo-as apenas) e coloquei 1 pitada de sal na massa do bolo (adoça a massa..)! Que tal a minha ementa???

3 comentários:

edinha disse...

Eu acho que foi uma ementa fantástica
Tudo delicioso.
Mas fico à espera que experimente o bacalhau e depois me diga se gostou :)
Beijinhos

Marizé disse...

Uma refeição BELISSIMA!

Beijocas

Isabel de Miranda disse...

Adorei a ementa está tudo com um aspécto fantástico...beijinhos doces