sábado, 1 de março de 2008

Mais um fim de Semana...mais uns doces!

Boa tarde pessoal! A minha sorte é que não engordo muito..eheh! Ontem a noite para aproveitar o calor do forno enquanto assava umas codornizes para o jantar, fiz este bolinho, que por sinal é uma delícia! Ora vejam:

Pic-Nic de Maçã

Bati 200g margarina derretida com 200g açúcar (amarelo, pq prefiro). Depois juntei 3 ovos inteiros, 1 de cada vez e mexi bem. Juntei 200g farinha c71 c. (chá) fermento em pó.

Coloquei a massa em froma untada de margarina e por cima, 3 maçãs cortadas finamente polvilhadas com canela e açúcar.
Foi ao forno por 40 minutos!


Hoje, para aproveitar umas frutinhas maduras no frigorífico, fiz esta sobremesa que TODA a gente conhece, mas por vezes fica um pouco esquecida:

Salada de frutas

Cortei as frutas que tinha aos cubinhos (banana, pêra, pêro de esmolfe, kiwi e tangerinas). Adicionei 1 c. (sopa) de açúcar e um sumo BONGO! Mexi e levei ao frigorífico. O sumo BONGO dá um sabor muito especial nas saladas de fruta, experimentei e digam se não tenho razão!!

11 comentários:

edinha disse...

Gostei muito deste bolo de maçã
Beijinhos

Filipa disse...

Olá Claudia!! Que belos docinhos, já vi que fds na tua casa é fds de doces... rsrs
Respondendo à tua pergunta, as sementes de papoila eu comprei numa ervanária, fazendo publicidade foi no Celeiro. Ao que sabem não te sei explicar só te sei dizer que são boas e que dão um toque muito especial a qualquer doce ou salgado. Compra, experimenta e logo vês. Vais gostar concerteza!

Beijinhos

Isabel Salvador disse...

claudinha que coisinhas saborosas e docinhas......jinhos grandes

Romy Almeida disse...

Tb gosto muito mais do açúcar amarelo... acho-o delicioso ;-)

Nani disse...

Assim como você tenho dificuldade para engordar, ainda bem, ufa!
E essa sua receita é demais! Alias teu blog é muito bom!
Beijos

Luciana Macêdo disse...

Só de olhar estas delícias já engorei 3kg...você não imagina o drama.
Um melhor que o outro, mas a torta de maçã é uma perdição.
Bjs!

Célia disse...

Claudia vim visitar o teu cantinho , ficou contente por terem ficado satisfeitos com o bolo de cola fizes-te mal em não teres experimentado eu adoro.

cozinha da drica disse...

Nossa eu adoro bolo de maçã principalmente quando está assando e aquele cheiro maravilhoso invade a casa!! Bjks e ótima semana!!

Ana e David disse...

bem esses fds é so enxer a "mula" lol! eu bem digo k isso ou é pa agradar o marido... ou... andas de desejos? já?ou inda nada??? lolol jinhux!!!

claudia disse...

Nada de desejos...é mesmo vontade de comer doces..lol! Até tenho feito mais umas coisas mas a máquina não tem pilhas.....

Paula disse...

passei para te deixar um beijinho
bom fim de semana e feliz dia da mulher