terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Doces, doces e doces!!

Pois é, ando numa maré de doces, que vou-vos dizer...No Sábado apeteceu-me fazer 1 docinho para o fim de semana e então decidi inventar:

Forrei 1 pirex com fatias de torta de chocolate bem fininhas (daquelas da Dan Cake), depois fiz 1 pudim Boca Doce de ananás e coloquei por cima metade dele. Voltei a pôr fatias de torta e em cima destas pus ananás cortado aos cubinhos (mesmo ananás natural, ou abacaxi) e pus por cima o restante pudim. Bati 1 pacote de natas, juntei 2c(sopa) de açúcar e coloquei por cima. Enfeitei com pedaços de ananás e levei ao frigorífico umas horitas!! Estava delicioso...



Hoje, tinha de fazer 1 bolinho para o meu marido e decidi aventurar-me e fazer o Bolo de Coca Cola que está no blog da Célia: os meus sabores. blogspot.com! Não sei como será o sabor, porque não o vou provar...pois não é cá para casa, resta-me esperar pela reação...eheh! Mas que ficou bonito, ficou:



Bati 3 ovos com 100g açúcar. Juntei 200ml de coca cola, 125ml óleo e mexi. Juntei 125g chocolate em pó (nestlé) e 200g farinha com fermento. Levei ao forno em forma untada e polvilhada com farinha durante cerca de 40 minutos!

Depois estava a olhar para a fruteira e a pensar: " Tantas bananas maduras prestes a irem para o lixo..que desperdício.." então fui ao blog das receitas da belinha gulosa e fiz o doce de banana no forno, ao que fiz algumas alterações:

Aqueci num tacho 2 chávenas de caramelo líquido. Juntei 5 bananas cortadas ás rodelas e deixei-as estar a cozer no caramelo até ficarem moles e embebidas. Forrei um pirex de ir ao forno, com fatias (mesmo MUITO fininhas )de bolo de iogurte que me tinha sobrado. Pus as bananas por cima! Entretanto, dentro de um tachinho, levei ao lume 1 lata leite condensado, 2 latas de leite, 3 gemas e 2c. (sopa) farinha trigo. Mexi sempre em lume brando até engrossar.Deitei este creme por cima das bananas.

Bati 3 claras em castelo com 3 c. (sopa) açúcar e pus por cima. Levei ao forno só até gratinar as claras (ficaram um bocadito demais ao meio, mas paciência)! Este doce vou prová-lo logo à noite e depois digo-vos o resultado!!

5 comentários:

Laurinha disse...

Menina! As lombriguinhas estão atacando!
Quanto doces saborosos!!!
Vou fazer, aos poucos!
Beijinhos,

Marizé disse...

Uau! Isso é que foi produzir, está tudo lindo!

Beijocas

Filipa disse...

Realmente isso é que foi produção!!! Que lindos doces e bolo!

Beijinhos

Luciana Macêdo disse...

Que animação menina!
Delícias para vários dias.
Bjs!

edinha disse...

Tanta coisa boa de uma vez só :)
São todos bons.
Beijinhos